Irmão de minha alma,
Se pudesses ouvir Deus falando diretamente contigo, por certo irias escutar:
“Meu filho, se queres trabalhar para Mim, deixa de servir o teu eu inferior. Quando prestas atenção as palavras dos homens, Minha voz emudece e Meu ensinamento se perde no vento da vida.”
Portanto, para conviver com Deus e obter as graças que Dele emanam, tens que ser teu próprio vigilante, teu próprio policial que mantém encarcerado teu “eu personalidade” para que teu “Eu Superior” possa crescer e se desenvolver.
Se realmente queres percorrer o Caminho de Luz que leva ao Altíssimo segue os ensinamentos que te são dados. Não leciones enquanto não tens respostas para ti mesmo, pois, assim estarias, tão somente, fazendo uso de tua faculdade de falar coisas bonitas. Todavia, se ao ensinar distribuis pérolas de Luz adquiridas com a descoberta da Verdade, tens sabedoria e muito tens que ensinar… Não tenhas, pois, medo de exercer teu magistério na escola da vida, uma vez que estarás abrindo portais que levam ao Pai.
Se tuas mãos estão vazias, se teu coração está inexplorado nada tens para dar e oferecer. Não queira cantar enquanto não estudares o canto, pois, podes desafinar. Quando conseguires entoar o canto, encanta os ouvidos daqueles para quem cantarás o hino ao amor.
A renúncia é um dos requisitos para trilhares o caminho que leva a Luz. Renuncia a tudo que for inferior. Assim, poderás adquirir a pureza que é nascida do espírito. A pureza capta a verdadeira sabedoria. Escuta-me mais uma vez, meu irmão. Minhas anotações precisam ser repetidas diversas vezes, pois, é necessário aprender a escutar tua voz interior.
Precisas caminhar muito, porém, após a longa caminhada deves achar a ti mesmo. Só então terás conhecimento que não necessitas das coisas ilusórias que existem na vida fútil. Tudo mais te será acrescentado, pois, estás pronto para abrir portais para aqueles que te estão destinados.
Com amor,
Irmão Savas
(Mentor do Núcleo Espírita Nosso Lar)