Meu especial Irmão,
Como te esquecer? Como esquecer teus olhos assustados, teu sorriso pálido e andar temeroso ao transpor pela primeira vez as portas desta Casa que carinhosamente apelidamos de Casa de Amor?
Nossa (agora também tua) Casa de Amor te recebeu e a partir de então passamos a te bombardear amorosamente com as muitas informações sobre a forma de se obter a cura, forma essa que tanto pode ser usada para curar uma dor de cabeça, uma gastrite, como um tumor maligno. Enquanto ouvias as colocações, as palestras, os depoimentos, a Espiritualidade Maior salpicava eflúvios de luminosa energia sobre teu corpo. No decorrer do dia lágrimas e tristezas foram alternadas com alegria e gargalhadas. E sutilmente foram abordados os temas sobre a conexão existente entre corpo e mente e do quanto o paciente necessita dessa conexão para evitar a doença ou a obter cura quando a mesma já tiver instalada em seu corpo físico.
A busca da saúde é mais do que apenas tomar remédios. A grande maioria dos pacientes confia, tão somente, nos medicamentos que ingere, sem mudar a forma de pensar, sem incluir a cura do espírito juntamente com o tratamento médico. Desconhece, por certo, que a alma já se encontra enferma antes de ser manifestada a doença física. Por isso, para combater a doença do corpo a alma precisa ser examinada e especialmente medicada. Comece seu trabalho despindo-a inteiramente, examinando-a cuidadosamente… Veja quantas máscaras escondem de ti próprio tua verdadeira face.
Verifique quais as mágoas que tens armazenada em teu interior. Pergunte quais os motivos que te levam a sentir mágoa, raiva, inveja, ciúme, preguiça, depressão dentre outras emoções negativas que passam a te roer intimamente. Estuda-te, analisa-te, conheça-te para usufruíres do perdão que darás a ti mesmo por não teres agido corretamente no passado. Quando te permites o perdão aprendes a perdoar teus outros devedores.
Ah! Como quero te ajudar…
Assim como o músico que com maestria toca o seu violino, Deus toca sutilmente as cordas secretas de teu coração, fazendo soar a música silenciosa que proporciona teu equilíbrio emocional. Aprende com nosso Pai Eterno a dedilhar as cordas de tua vida. Com o passar do tempo essas cordas ficarão cada vez mais afinadas e tua música interior mais sutil e bela. Encontra-se desafinado todo viajante que carrega uma mochila de sofrimento nas costas. Ao descobrir a música Universal o viajante passa a dedilhar e a afinar as cordas do coração de outros irmãos co-viajores que caminham pela estrada da vida. É ajudando que serás ajudado.
Tua cura será uma realidade quando medicares conjuntamente teu corpo e tua alma. Teu corpo é o templo de tua alma. Se tua alma deixar teu corpo ele será como o casulo abandonado pela borboleta que bateu asas e voou pela imensidão do céu azul.
Entendes agora, meu Irmão, porque é necessário manter a conexão dos dois? Entendes que necessitas sarar tua alma para que teu corpo assimile a medicação indicada pelo médico da Terra?
Entendido isso, toque com as mãos da alma teu corpo físico convidando-o a nova vida que te espera para ser feliz.
Com amor
Irmão Savas
(Mentor do Núcleo Espírita Nosso Lar)