Meu prezado Irmão,
Como achar a felicidade aquele que vive irritado com os outros, revoltado com seu superior em ambiente de trabalho, em ambiente familiar ou com imensa amargura dentro de si por enfrentar uma grave doença? Ora, tudo isso é uma forma de doença e cada caso tem uma dor diferente da outra. Sofre aquele que se irrita com todos e por qualquer coisa, sofre aquele que detesta seu patrão, mas, precisa do emprego, sofre os que padecem no ambiente familiar e sofre aquele que tem dores por causa da doença física. São dores da alma que atingem também o corpo físico podendo manifestar-se de inúmeras formas tais como, enxaqueca, gastrite, depressão, dores reumáticas ou mesmo um câncer.
É nessa hora que o guerreiro abatido resolve levantar-se para lutar. Que fazer, meu Deus? E por certo nessa hora Deus lhe responde e envia recursos que muitas vezes passam despercebidos pelo interessado em mudar de vida.
É para essa hora do “não saber o que fazer” que venho aconselhar-te, Irmão meu, a não reagir aos insultos recebidos proferindo outros insultos, a não aumentar o ácido do azedume que corrói a tua alma, e a se desesperar por que a dor do corpo é muito intensa. Existe um divino analgésico para as dores conforme ensina a Espiritualidade de Luz… “Aprenda a cantar a tua dor”.
Canta tua canção preferida, canta aquela música que se faz presente em teu templo religioso, canta o lá, lá, lá quando não souber a letra do som maravilhoso que te acalma a alma. Mesmo na hora da raiva canta para expulsá-la de ti.
Quando a dor se instalar no ambiente familiar tens maior conforto para cantar… Se estás em ambiente público escuta teu interior onde está sendo executada tua canção preferida. Canta em resposta ao que te feriu e como um toque de mágica teu coração será aliviado da dor moral que te aflige. E verás que não cantas sozinho, pois, uma legião de santos espíritos estará ao teu lado derramando sobre ti energias de puro amor.
Esse é um desafio que te lanço Irmão querido… Canta tua dor, seja ela qual for. Canta para lavar e refrescar tua alma. Canta para que obtenhas tua paz interior. Canta para que conheças e venças a ti mesmo. Canta e seja feliz.
Com amor
Irmão Savas
(Mentor do Núcleo Espírita Nosso Lar)