Tente imaginar o mundo sem o amor… Será que existiria o sorriso? Existiria a lágrima produzida pela emoção? Existiria o galopar de um coração por outro coração? Sim, o mundo sem o amor seria mecânico.
Cada um de nós que foi escalado para viver neste Planeta Terra trás consigo, implantado em sua alma, o registro do amor como se fosse um carimbo de Deus. Faz também parte desse registro, o histórico das diversas encarnações que tivemos, os erros e os acertos que fizeram parte de nossas vidas.
Deus também implantou a semente do amor naqueles que mais tarde se tornaram falsos, dissimulados, preguiçosos, ladrões e até facínoras. No entanto, Deus não retirou a semente do amor da alma daquele que se transviou e esqueceu que tinha o legado da Espiritualidade Maior… A semente do amor ficou adormecida dentro daquele que a recusou aguardando o seu despertar. E o que é o despertar?
O despertar acontece quando passamos a investigar nosso interior, a esmerilhar nosso ego, a nos aceitar e a buscar diariamente o crescimento interior. Ato contínuo passamos a nos amar e a amar incondicionalmente as pessoas de nosso relacionamento e aqueles que passam pela nossa vida.
Aprendemos desde cedo que Deus é amor. Quando falamos Dele não temos como imaginá-Lo, uma vez que jamais vimos Deus. Mas, sabemos que Ele está presente em toda parte. Somos tal e qual pequenas plantas que nascem no jardim de Deus. E é Ele que cuida de nosso crescimento e de nosso primeiro voo espiritual ainda que não tenhamos consciência de nossas asas. E é Ele que nos ensina que é preciso amar para ser feliz.
Com amor,
Irmão Savas
(Mentor do Núcleo Espírita Nosso Lar)