Por que brigar?

Meu estimado Irmão, Por vezes vejo-te exaltado, pronto para iniciar um confronto verbal com alguém que no momento não esta em concordância com teus pontos de vista. Então, te pergunto: por que brigar? A briga é um combustível nocivo que pode trazer desconforto, azedume ao teu estomago comprometendo tua digestão. E o pior é a distancia…

Details

Amor incondicional

Meu caro Irmão, Eis-me aqui mais uma vez para te falar sobre o amor incondicional, amor esse tão falado, mas, pouco vivido. Como posso definir da forma mais simples o que seja o amor incondicional? Primeiramente, é necessário deixar anotado que se trata de um sentimento muito forte que a grande maioria dos humanos tem dificuldade…

Details

Servir com Amor

Era um dia quente em que o por de sol presenteava o céu com matizes suaves e suave era a brisa que entrava pela janela onde Jesus se encontrava debruçado. Olhos perdidos no horizonte, ele contemplava aquele cenário preparado pelo Pai. O suspiro que exalou era um atestado de saudade da Casa Paterna. Deixou a…

Details

Em busca da qualidade plena de vida na Terra

Viemos à Terra com a missão de purificação e transformação de nosso espírito. É aqui, através da convivência com outros seres humanos que descobriremos nossas imperfeições, nossos defeitos, nossas atitudes egoístas. É nessa escola terrestre que descobrimos que a matéria mais importante do curso é o amor. Nós somos amor, pois, fomos criados à imagem e…

Details

Falando sobre o perdão

Desde a mais tenra idade ouvimos falar de perdão, ocasiões em que somos doutrinados a fazer uso do mesmo, se por ventura tenhamos sido ofendidos.   Crescemos ouvindo a importância do perdão no convívio social religioso e passamos aos nossos filhos idênticas recomendações. A mensagem cristã não economiza palavras para falar sobre o perdão e…

Details

A Residência de Deus

Que a paz de Deus esteja em teu coração, meu irmão, pois, hoje venho falar Dele, o nosso Pai.   Falar de Deus? Ora, me dirás, tantas religiões falam em Deus, tantos livros falam Dele, e eu próprio já sei tanto desse Deus que está nas alturas! Que mais poderia saber sobre Ele? Dirás talvez,…

Details

Família – A Grande Campeã no Time de Deus

Que a paz de Deus esteja contigo, meu irmão, para que minhas palavras tenham acesso ao teu coração e que sejam elas o linimento para curar as feridas que te fazem sofrer. Temos conhecimento que a competição faz parte da cultura dos povos em nossos dias, onde a ordem é vencer. A concorrência dura, a…

Details

Convivendo com o Mau Humor ou Mal do Humor

É fácil conviver com quem é calmo, é fácil ser atencioso e gentil com quem é bem humorado, é fácil amar o amável. Nós que pretensiosamente pregamos a caridade costumamos ser caridosos sim, geralmente com aqueles que são “fáceis” de tratar, de conviver e que tornam possível a prática da caridade segundo nosso entendimento. Se convivemos…

Details

Quando o defeito serve de proteção

Que a paz de Deus se faça presente em teu coração, meu irmão, para que minhas palavras antes de se tornarem uma ofensa, sejam confortantes à tua alma. Hoje precisamos conversar sobre nossos defeitos, alguns dos quais nem imaginamos que temos. E quando alguém nos aponta um defeito que desconhecemos, ficamos muito surpresos por sermos…

Details

O Ciúme é um amor doente

Aqui estamos mais uma vez, meu bom irmão, nesta informal reunião de almas onde procuramos estudar nossos comportamentos para vencer aqueles defeitos que impedem nossa felicidade. Hoje preciso te falar sobre o lado feio do amor. Ora, dirás, como podes dizer que o amor tem um lado feio? Tens razão, irmão! O amor jamais poderá…

Details

Quem nunca mentiu, atire a primeira pedra.

Que a paz esteja contigo, meu irmão. Se tiveres paz interior, teu sorriso estará aberto à todos e tua mão será forte e estendida à quem necessita de amparo. O resto? Daremos um jeito de aprender e praticar, uma vez que o aprendizado nos leva a sabedoria. Hoje, de forma diferente da habitual, iniciaremos nossa…

Details

O sorriso de Jesus no Natal do ano de 2008

E chegou um dia em que Deus observou que a grande maioria dos homens seguia rituais e repetia automaticamente preces elaboradas por antepassados que preservavam a tradição religiosa. E então, Deus cheio de compaixão pelos homens entendeu que eles necessitavam de alguém que lhes ensinasse a amá-Lo, pois, se O descobrissem dentro de si próprios,…

Details